terça-feira, 17 de novembro de 2009

Programação cultural desta semana

Bom dia a todos. Esta semana, Goiânia tem uma programação cultural diversificada, que irá agradar a população em geral. Segue abaixo alguns eventos.

Concerto da Orquestra Sinfônica Jovem

A Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás apresenta-se no Sesc Cidadania hoje, às 20h30. O concerto, que integra o projeto Música no Sesc, é a 32ª apresentação da Temporada 2009 da orquestra. O programa começa com Toada para Orquestra (Orestes Farinello), Bagatelas Rítmicas para Cordas (Erland Von Koch) e Divertimento para Piano e Cordas (Joseph Haydn). Depois, o público vai ouvir Concerto nº 3 para Piano e Orquestra (Wolfgang Amadeus Mozart), peça que precede o início da apresentação de solistas convidados ao piano. Eles são: Ana Luiza Magalhães Silva, Arthur Balestra Silveira Ayre, Lucas Couteiro e Luisa Daia Lobo. O evento conta com regência de Eliseu Ferreira, maestro titular da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, e de alunos do curso de Regência Instrumental do Centro de Educação Profissional (CEP) em Artes Basileu França. O maestro comemora a boa fase da orquestra, que sexta-feira à noite se apresentará no Teatro Coliseu, em Santos (SP). No concerto de hoje, Eliseu Ferreira será regente ao lado dos solistas convidados Mayra Terzian (soprano) e Danilo Jatobá (piano), vencedores do Concurso Jovens Solistas promovidos pela Fundação Eleazar de Carvalho. Entrada franca. Rua C-197, esquina com Rua C-198, Jardim América.

Estudos canadenses

Começa hoje na UFG o 10º Congresso da Associação Brasileira de Estudos Canadenses, que será realizado no Centro de Eventos da universidade até sexta-feira. A abertura oficial do evento, prevista para as 18 horas, terá shows da banda Pequi da UFG e apresentações da Orquestra de Violeiros e de Folia de Reis, ambas de Palmeiras de Goiás. Amanhã e quinta-feira, mais de 400 trabalhos científicos das mais diversas áreas do conhecimento serão apresentados no congresso, que também terá mostras de filmes e exposição fotográfica com imagens do Canadá, assinada por Rosa Berardo, professora da UFG.

Ingressos à venda para Concerto

Já estão à venda os ingressos para o concerto da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, que se apresentará em Goiânia no dia 27, às 20h30, no Teatro Rio Vermelho do Centro de Convenções. Depois de estrear na Sala São Paulo, em setembro, sob a regência do maestro Fabio Mechetti e a participação do violoncelista Antonio Meneses, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais iniciou uma turnê nacional. A apresentação em Goiânia, que será realizada um dia depois de apresentação em Brasília, terá a regência de Fabio Mechetti e a participação do pianista Arnaldo Cohen. O programa do concerto terá peças como Uirapuru, de Villa-Lobos. Cohen será solista de obras como Concerto para Piano e Orquestra n º2, de Liszt. Preço: 20 reais (inteira). Informações: 3582-0009.

EXPOSIÇÃO A exposição 1º Arte em Conta pode ser vista até o dia 19 de dezembro na Galeria Arte Plena. Sandro Tôrres é um dos 35 artistas cujos trabalhos integram a mostra, que além de pinturas, desenhos, gravuras e esculturas, conta com eventos multimídia e performances. A galeria apresenta ainda o projeto Palavras Imagens, com fotografais e poemas, num conjunto assinado por Rodrigo Januário e Raul Majadas. Rua 88, nº 79, Setor Sul. Telefone: 3941-9618.

JAZZ Instrumental com Torre de Jamel A banda Torre de Jamel apresenta-se no Bartô hoje, às 20h30. Dentro do projeto Noite de Jazz, o grupo de música instrumental reúne o guitarrista Dênio de Paula e o violonista e tecladista Emanuel Mastrella. A dupla investe num trabalho de pesquisa que busca novas sonoridades para a música brasileira contemporânea. O resultado é uma mistura de elementos da MPB, com música de raiz, jazz, música eletrônica e outros ritmos vanguardistas. Couvert a 5 reais. Rua 146, nº 125, Setor Marista. Informações: 3226-3500.

HUMOR O humorista Dener Bruno é atração do palco do Café Nice hoje, às 20h30. Dentro do projeto Temporada do Riso, ele vai interpretar personagens como Keytyely , uma drag queen que promete desencadear boas risadas ao revelar suas aventuras. Outro personagem é Todim, um ladrão profissional cujos feitos sempre resultam em fracasso. Aos 23 anos, Dener Bruno tem chamado a atenção pelo seu vasto repertório de piadas. Entre os prêmios conquistados, o artista ganhou o segundo lugar no concurso de piadas do Escritório do Chefe, no ano passado. Couvert a 6 reais. Av. T-11, esquina com Rua T-36, Setor Bueno. Informações: 3541-4690.

Esquina da alegria

O grupo de teatro Esquina da Alegria apresenta-se na Praça de Alimentação do Buriti Shopping hoje, das 19 às 21 horas. A trupe vai apresentar o espetáculo O Mundo Lúdico do Circo. A peça, que une arte circense e teatro, será encenada sempre às terças, quintas e domingos. A atração substitui o tradicional happy hour com apresentação musical, que dará lugar a uma programação especial até o dia 29. O shopping fica na Av. Rio Verde, quadra 102, Vila São Tomás, Aparecida de Goiânia. Entrada franca. Informações: 3097-9500.

Cursos de Música

Inscrições abertas para os cursos de guitarra, violão, contrabaixo, cavaquinho, canto, piano e teclados. Os professores são Carlos Bluesman e Zenar Mundim. Informações: 3223-1061.

FONTE: JORNAL O POPULAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário