sexta-feira, 20 de novembro de 2009

"Aonde Está Você Agora?" entra em cartaz em Goiânia

Os atores Bruno Gagliasso e Thiago Martins têm provocado verdadeira histeria onde apresentam o espetáculo Aonde Está Você Agora?, inspirado na música Vento no Litoral, de Renato Russo, Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos, gravada pela banda Legião Urbana, em 1991.

Produzida para ficar um fim de semana em cartaz no Rio de Janeiro, a peça transformou-se em grande sucesso de bilheteria em dezenas de cidades, como Porangatu, quando abriu a Mostra Nacional de Teatro – 8º Tenpo, no dia 10.

Nesta sexta-feira (20) e sábado (21), às 21 horas, Aonde Está Você Agora? estará em cartaz no Teatro Madre Esperança Garrido, do Colégio Santo Agostinho. Domingo, a sessão é às 20 horas.

Em Porangatu, a tietagem foi tanta que acabou prejudicando a apresentação dos artistas, que entraram no palco do Teatrão como se fosse para um show musical. Centenas de flashes e gritinhos tiraram o clima intimista da peça, inadequada para aquele

Inseguros, Bruno e Thiago ainda tiveram de enfrentar as falhas de som e iluminação. Thiago Martins ficou um bom tempo lutando com o microfone para fazer-se ouvir em cena. Daí em diante, quem foi ao Teatrão para assistir à peça perdeu completamente o enfoque da história dos amigos Pedro e Gabriel, separados na infância.

Apesar das diferenças sociais e econômicas e da distância, eles mantêm uma sólida amizade. Em longas cartas, eles relembram a infância, os momentos felizes em Vila Velha, no Espírito Santo, e falam sobre si e os projetos da vida adulta. Além das lembranças, o Livro da Magia serve de elo de ligação entre eles.

Bruno Gagliasso já havia feito o mesmo papel há cinco anos. “O texto sempre me emocionou. Ele é divertido e ao mesmo tempo faz pensar”, afirma. Segundo ele, a amizade com Thiago facilitou o trabalho. “Nada melhor do que olhar para um amigo no trabalho e saber exatamente o que ele quer dizer. Acho que o trabalho flui melhor”, avalia.

Sem música

Há situações inverossímeis na peça. No vai-e-volta do roteiro, fica-se sabendo que sete anos se passaram até o reencontro dos amigos. Mas a cena não chega a emocionar. O espectador fica todo o espetáculo (cerca de uma hora de duração) esperando que o personagem Gabriel (Thiago Martins), que é músico em Nova York, cante a música-tema, e nada. A canção, cujos versos dizem “ver a linha do horizonte me distrai/dos nossos planos é que tenho mais saudade/ quando olhávamos juntos na mesma direção/aonde está você agora/além de aqui dentro de mim...”, só é tocada quando termina a encenação.

Tudo indica que Aonde Está Você Agora? foi produzida para viagem. Bruno aproveita o sucesso do personagem esquizofrênico Tarso, de Caminho das Índias, novela da Globo, para apresentar-se pelo País com a peça escrita por Regiana Antonini, roteirista do programa Zorra Total, da Globo.

Ex-integrante do grupo Nós do Morro, criado pelo goiano Gutti Fraga, no morro do Vidigal, no Rio, Thiago Martins firma-se como revelação do cinema e da TV. Depois de estrear no filme Cidade de Deus, de Fernando Meirelles, ele fez papéis nas novelas Desejo Proibido, Da Cor do Pecado, Belíssima e episódios de seriados, como Toma Lá, Dá Cá e Força Tarefa, todos na Globo. Pela sua participação no filme Era Uma Vez... ganhou o Prêmio Qualidade Brasil.

Espetáculo: Aonde Está Você Agora?

Texto: Regiana Antonini

Direção: Bruno Gagliasso

Elenco: Bruno Gagliasso e Thiago Martins

Data: Sexta-feira (20) e sábado (21), às 21 horas; domingo, às 20 horas

Local: Teatro Madre Esperança Garrido, do Colégio Santo Agostinho (Av.Contorno, ao lado do Supermercado Tatico, Centro)

Ingressos: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia). Assinantes do POPULAR têm desconto de 50% na compra de até dois bilhetes

Fonte: Site Goiásnet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário