quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Circuito Cultural Banco do Brasil em Goiânia

Dois anos depois de sua última passagem por Goiânia, o Circuito Cultural Banco do Brasil volta à cidade com uma série de atrações que vai movimentar a cena cultural da capital na sua semana de aniversário. O projeto, que percorre todo o País promovendo intercâmbios culturais, debatendo idéias e levando atrações teatrais e musicais ao público a preços subsidiados, começou ontem.

Ontem, ocorreu um debate sobre jornalismo literário, no Centro de Cultura e Convenções de Goiânia. Estiveram presentes no debate, os jornalistas e escritores Ignácio de Loyola Brandão e Luiz Carlos Maciel. Ignácio é um dos autores mais prestigiados do País. No ano passado, foi agraciado com o Prêmio Jabuti de melhor livro de ficção pela obra O Menino que Vendia Palavras. Luiz Carlos Maciel trabalhou em grandes veículos de comunicação do País, como as revistas Veja e Fatos e Fotos, os jornais Última Hora e Jornal do Brasil.

Ontem começou a ser ministrada uma oficina de viola caipira, a cargo do músico Fernando Sodré. O curso, chamado Um Outro Universo da Viola Caipira, será oferecido até hoje, nas salas Salto do Corumbá e Salto do Itiquira, do Centro de Cultura e Convenções, a partir das 19 horas. Os interessados em participar da atividade devem se inscrever pelo site www.vozesdemestres.com. As vagas são limitadas a 25 participantes por dia. Depois de ensinar, Fernando sobe ao palco na quinta-feira, ao lado do também violeiro Roberto Corrêa, às 21h, no auditório Lago Azul, ainda no Centro de Convenções com o show Vozes de Mestres. A entrada é franca.

Outro show está marcado para o Teatro Rio Vermelho, na sexta-feira, às 21h. As cantoras Zélia Duncan e Tetê Espíndola vão fazer um dueto que os goianos ainda não viram. Na apresentação, as duas interpretam canções pantaneiras. Um grupo de músicos da região dará o toque especial ao show. Os ingressos custam R$ 15 e há meia-entrada para clientes e funcionários do Banco do Brasil.

Os espetáculos teatrais começam dia 24 de outubro. No Teatro Marista, às 18h30 e 21 horas, será encenada a peça Shirley Valentine, montagem estrelada pela atriz Betty Faria e dirigida pelo ator Guilherme Leme que tem conquistado elogios da crítica. Betty ganhou, pelo trabalho, uma indicação ao Prêmio Shell, um dos mais importantes do teatro brasileiro. A peça conta a história de uma mulher que conversa com as paredes por se sentir muito solitária, na tentativa de dar um outro sentido a sua vida durante uma viagem à Grécia. Os ingressos também custam R$ 15, com meia-entrada para clientes e funcionários do BB.

No sábado e domingo, com entrada franca, será apresentada a peça Fragmentos de Sonhos do Menino da Lua, no auditório Lago Azul, no Centro de Convenções. No elenco, atores de Brasília contam a história de Miguel Moreno que, diante de seus problemas, aguarda que a Lua leve embora sua melancolia. Nos dois dias, o espetáculo começa às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário